terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Cartão de Crédito, Agiotagem oficial

Juros do cartão têm maior taxa desde outubro de 1995, diz Anefac


O que distingue uma sociedade organizada, da outra, é, principalmente a participação dos cidadãos na vida política desta sociedade e a capacidade de se indignarem contra os desmandos dos governantes ou contra o poderio de grupos dentro dessa sociedade, que procuram somente o benefício próprio.

Se os cidadãos comuns nada fazem na busca de melhoria para suas vidas, as outras categorias vão se apropriando de tudo que pertence aos acomodados, principalmente da sua renda. Quer dizer quando passivamente o povo aceita o aumento dos juros que são cobrados nas transações comerciais e financeiras, significa que está permitindo a apropriação da renda pelos exploradores e a transferência dessa renda para as camadas mais abastadas.

Um exemplo pode esclarecer melhor - um aumento de 0,05% da taxa mensal de juros do cartão de crédito de 10,70 a.m. para 10,75 pode representar a transferência de aproximadamente R$40 milhões dos mais pobres para os mais ricos, isto porque o volume de negócios com cartões é da ordem de R$ 1,05 trilhão em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário